Depósito da Kibon é desativado e funcionários dispensados

Depósito da Kibon em Marília é desativado (FOTO: Reprodução/Google)

O depósito da Kibon na zona sul de Marília, no Jardim Damasco 3, às margens da rodovia do contorno, foi desativado depois que a Unilever anunciou divisão de suas operações, separando a unidade de sorvetes do restante da empresa. A companhia confirmou o procedimento e o corte de funcionários: 16 fecharam acordos com a empresa, 5 foram realocados e 58, vinculados à terceirizada de transporte de sorvete, deixaram de trabalhar em Marília.

Por meio de nota, a Unilever garantiu que não haverá desabastecimento de seus produtos, que passarão a ser fornecidos pelas unidades de Ribeirão Preto e Londrina-PR. A divisão de operações anunciada em junho atendeu cobranças do mercado por reestruturação para melhorar o desempenho do grupo, e levou ao corte de 7,5 mil vagas de emprego, cerca de 6% do total.

A unidade de sorvetes exige estrutura própria, como o transporte em caminhões refrigerados, e está presente no mercado com marcas consagradas, como Kibon e Magnum. De acordo com publicação recente do jornal Folha de S.Paulo, o sorvete respondeu por algo em torno de 15% das vendas totais da Unilever em 2023 no Brasil.

HORAH – Informação é tudo