Deputados marilienses são diplomados no TRE; posse será em 15/3

TRE diplomou os eleitos por São Paulo nas eleições deste ano (FOTO: Rodrigo Rodrigues-G1/Reprodução)

VINÍCIUS CAMARINHA CUMPRIRÁ O 5.o MANDATO DE DEPUTADO ESTADUAL E DANI ALONSO FOI ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ

Os deputados estaduais marilienses Vinícius Camarinha (PSDB) e Dani Alonso (PL) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta 2.a feira (19). Ambos serão empossados em 15 de março do ano que vem para o mandado 2023-26. A mesma cerimônia diplomou todos os eleitos por SP e encerrou o período de possíveis questionamentos sobre as eleições deste ano: são ao todo 94 deputados estaduais, 70 federais, o senador Marcos Pontes, o governador Tarcísio de Freitas e o vice Felício Ramuth.

Vinícius tem 43 anos e foi reeleito para o 5.o mandato de deputado estadual com 123.316 votos, sendo 43.171 só em Marília, o que correspondeu a 34,91% dos votos da cidade; Dani Alonso tem 34 anos, é arquiteta e empresária, obteve 80.337 votos e, na cidade, atingiu 29.499 votos, o que representou 23,86%. A última vez que Marília teve dois representantes na Assembleia Legislativa de SP (Alesp) em uma mesma legislatura foi em 2022, quando Vinícius foi eleito deputado pela 1.a vez e Joseph Zuza se reelegeu para o mesmo cargo.

Dani Alonso tem divulgado que é a primeira mulher a ser eleita deputada pelo centro-oeste paulista e que garante estar “pronta para servir a cada um dos cidadãos e a todo o nosso Estado”. Em 2018 ela já havia tentado se eleger, mas acabou suplente de deputado com 24.962 votos. Neste ano, ampliou a base de apoio político ao trabalhar em conjunto com o deputado federal reeleito Capitão Augusto, que é da região e mesmo partido que ela, e novamente contou com apoio integral do pai, o prefeito de Marília Daniel Alonso.

Dani Alonso tem 34 anos e foi eleita para o 1.o mandato (FOTO: Assessoria/Reprodução)
Deputado Viníciu foi reeleito para o 5.o mandato (FOTO: Divulgação)

HORAH – Informação é tudo