
Centenas de seringas e agulhas descartadas irregularmente em terreno baldio no bairro Palmital, zona norte de Marília, estão sob investigação da Secretaria da Saúde. O anúncio foi feito nesta 2.a feira 19, após o fato ter sido divulgado pelo site Visão Notícias. Equipe da Vigilância Sanitária foi ao local para recolher o material e fazer a devida apuração.
A primeira tentativa será a de identificar como esse material foi jogado no local e quem fez isso. O terreno fica ao lado de estabelecimentos comerciais e residências. Há regras específicas para o descarte desse material, considerado lixo hospitalar, que devem ser obedecidas tanto por hospitais quanto por clínicas de saúde, consultórios, laboratórios e outros serviços da área.
Por se tratar de material já utilizado em pacientes, há grande risco de contaminação. Muitas seringas podem conter resíduos de sangue e outros produtos. Assim que as investigações da Saúde avançarem, a Saúde promete comunicar a sociedade sobre o que apurou nesse caso.
HORAH – Informação é tudo