Descaso – CASAL DE IDOSOS SE REVOLTA APÓS CONTA DE ÁGUA SUBIR SEM JUSTIFICATIVA

Uma família de Jaú está revoltada após a conta de água da residência subir sem nenhuma justificativa apresentada. Conforme a denúncia, as contas encareceram de uma hora para outra, de R$ 210,14 em outubro – o que ela achou exagerado –  para R$ 251,74 na próxima fatura.

O problema está se tornando um pesadelo para a dona de casa Vânia Helena, 71 anos, que mora com seu marido de 72 anos e o filho de 36. 

A idosa alega que tudo começou com uma troca de hidrômetro e piorou quando a Saemja (Serviço de Água e Esgoto da cidade) foi entregue à iniciativa privada para as Águas de Jaú.

“Piorou depois que eles trocaram o hidrômetro porque tinha vencido. Eles disseram ‘se não deixar eu trocar o hidrômetro, vai pagar multa’”, revelou Vânia.  “Na época que era o Saemja, nunca veio esse absurdo de água. Foi depois que mudou para as Águas de Jaú. Eu não sei o que fazer”, desabafou a dona de casa.

Sem poder sair de casa em virtude da pandemia do Covid-19, o casal de idosos está buscando contato com a empresa responsável pelo serviço de abastecimento de água, mas não está conseguindo encontrar solução.

Seu filho trabalha como segurança e não consegue encaixar os horários para ser atendimento pela empresa Águas de Jaú.

“Estou ligando lá e eles não me atendem. Eu e meu marido não estamos saindo de casa por conta do coronavírus. Meu filho normalmente faz as coisas, mas ele é segurança e trabalha durante todo o dia e não consegue ir até lá. Não sei mais o que fazer”, finalizou a idosa.

A dona de casa disse que já não sabe como lidar com a situação. Enquanto isso, as contas continuam subindo em sua residência. Ela mora na rua José Joaquim de Melo no bairro Vila Ivan.  

O Hora H acionou a empresa via telefone para prestar esclarecimentos, mas nenhuma resposta foi obtida até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para receber o posicionamento da empresa.