DESEMBARGADOR AUTORIZA TUPÃ A REABRIR COMÉRCIO

Caio Aoki deu a notícia da nova vitória do Município sobre o Estado no início da noite de hoje (FOTO: Reprodução HoraH)

SEGUNDO O PREFEITO AOKI, DECRETO COM A MEDIDA ENTRA EM VIGOR NESTA 3ª FEIRA (Foto: Reprodução)

A partir desta 3ª feira (23) o comércio de Tupã volta a funcionar. A cidade faz parte do DRS de Marília, que fica a 74 km de distância. A reabertura foi conquistada em decisão favorável do desembargador Borelli Thomaz, da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça (TJ) de SP. Ele suspendeu liminar do próprio TJ que derrubou decreto municipal permitindo o funcionamento do comércio e outros serviços na cidade.

Comércio vai voltar a funcionar nesta 3.a feira, segundo decreto municipal (Foto: Reprodução/TV Tem)

Lojas comerciais, restaurantes, bares, salões e barbearias poderão funcionar das 10h às 18h e academias a partir das 6h, mesmo com 100% dos leitos de UTI ocupados na Santa Casa de Tupã. Após a decisão judicial foram feitas reuniões no fim de semana com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19 para definir as regras da flexibilização da economia local. Nesta 2ª feira (22), o prefeito Caio Aoki anunciou que o decreto com as novas regras entra em vigor amanhã.

Tupã ainda seguirá o Plano Emergencial do estado e encerrará todas as atividades às 20h. Medidas de restrição continuarão rigorosas – exemplo disso foi o lockdown no último fim de semana, em que só postos de combustíveis e farmácias puderam abrir, que se repetirá dias 27 e 28. O último boletim de saúde divulgado pela Santa Casa indicou 100% de ocupação da UTI, que tem 15 leitos.

HORAH – Você sabe das coisas