Levantamento realizado pelo Centro de Pesquisa e Informação da Diretoria de Desenvolvimento Econômico indicou abertura de 587 novas empresas em Marília em 2023 e 1.596 Microempresas Individuais, as MEIs. O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Nelson Mora disse que o maior pico foi registrado em julho, com 61 empresas convencionais e 228 novas MEIs.

“De janeiro a dezembro do ano passado a nossa cidade obteve um total só de capital social investido de R$ 75 milhões”, destacou. Ele também observou que a formalização de MEIs “oferece diversas vantagens, como baixo custo mensal de tributos (INSS, ISS e ICMS), emissão de nota fiscal e benefício de direitos previdenciários, como aposentadoria por idade, invalidez, auxílio-doença, salário maternidade e pensão por morte”.
As novas empresas abertas em 2023 se concentraram basicamente no centro, com 26,2% do total; zona leste, com 23,9%; norte, com 20,5%; sul, que recebeu 15,8% desses negócios; e oeste, com 13,4%. “Isso só reafirma o que nós estamos destacando faz tempo: que a cidade é próspera e tem uma característica empreendedora, favorecendo prestadores de serviços e fornecedores em todos os segmentos”, disse o prefeito Daniel Alonso.
HORAH – Informação é tudo