DESENVOLVIMENTO – Secretário comenta ranking das melhores cidades para negócios e aponta qualidades de Marília

O fato de Marília ter ficado fora do ranking das 100 melhores cidades para realizar negócios no País, divulgado pela revista Exame, não preocupou o secretário Cássio Pinto Jr, o Cassinho, do Desenvolvimento Econômico e Turismo. O ranking avalia 42 itens específicos de municípios acima de 100 mil habitantes de todo o País. Para Cassinho, qualquer oscilação, por mínima que seja, “acaba escorregando para fora da lista, o que não significa que Marília não possa ser considerada uma cidade boa para investir”.
Como prova, apontou a recente postagem nas redes sociais feita pelo dono da rede varejista catarinense Havan, Luciano Hang, indicando construção da unidade Marília em 2019. “Convenhamos que ele deve ter bom faro para negócios”, brincou o secretário. Cassinho ainda lembrou que em 2017, segundo a Fundação Seade, “Marília obteve o maior crescimento percentual do PIB entre todas as regiões administrativas do Estado”.
Apesar de sair do ranking neste ano, Marília teve índices que a colocaram entre as 100 melhores cidades para negócios. Um deles é o da mão de obra qualificada, “que é de suma importância para qualquer investidor”, observou o secretário. Sem dizer, ainda, que no quesito ‘geração de emprego’, Marília vem apresentando números muito acima de cidades do mesmo porte e até maiores. Por fim, Cassinho falou: “Confio no trabalho do prefeito Daniel Alonso em todas as frentes e critérios que contribuirão para recolocar Marília no grupo das melhores cidades do País”.

(FOTO: HoraH – O secretário Cassinho, confiante no desenvolvimento de Marília)

HORAH
Você por dentro de tudo