Desmonte – DESCLASSIFICADO, XV RESCINDE CONTRATO DO ELENCO E SONHA COM COPA SÃO PAULO

No sábado (10), o Galinho Sub-20 foi a Marília e bateu o MAC por 2 a 1; no próximo sábado vai a Santa Cruz, no jogo dos líderes do grupo (FOTO: Paulo Grange/Divulgação)

Desclassificado ao ser batido pelo Mauá por 1 a 0 no Jauzão, domingo (11), o XV de Jaú começou a rescindir os contratos do elenco profissional nesta 2ª feira (12). Caso passasse de fase, estaria entre os 16 times que se enfrentam na disputa pelo acesso à Série A3 em 2020.

Com o fim do projeto, agora as atenções do clube passam a ser com a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do ano que vem. Jaú foi escolhida uma das sedes da Copinha Sub-20 e, justamente por isso, voltará a disputar a competição que mais revela jogadores no futebol brasileiro.

TRISTEZA – A desclassificação do XV se deu aos 49 minutos do 2º tempo e, após o gol adversário, a partida foi encerrada. Um balde de água gelada nos torcedores que compareceram ao Jauzão em pleno Dia dos Pais e sonhavam com a classificação à 3ª fase da Segundona.

COPINHA – O presidente Rodrigo Paulino disse que após concluir a rescisão contratual dos profissionais, a estrutura do Jauzão será usada exclusivamente pelo Sub-20. “Vamos transferir os meninos para o alojamento principal, mais perto do refeitório e do vestiário”, disse.

O preparador físico Carlos Penteado, o treinador de goleiros Ítalo Baraldi, o fisioterapeuta Alejandro Gonzales, o massagista Japa e o roupeiro Anselmo serão mantidos e direcionados para trabalhar com o Sub-20. Quanto ao treinador Sérgio Caetano, que dirigiu o profissional até a desclassificação, a diretoria ainda estuda a possibilidade de mantê-lo – por enquanto, o comando é de Careca Paiva.

HORAH – Você sabe mais