Destino dos predinhos da CDHU de Marília é discutido por Vinicius com governo do estado

Vinicius em SP com o secretário Marcelo Branco, da Habitação: busca por solução para os predinhos da CDHU de Marília (FOTO: Divulgação)

O destino dos predinhos desocupados do conjunto habitacional Paulo Lúcio Nogueira, o popular CDHU de Marília, na zona sul, foi discutido pelo prefeito Vinicius Camarinha com o secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Marcelo Branco. O encontro entre os dois foi na sede da secretaria em SP, na 4.a feira 5.

“A reunião foi excelente e estamos buscado uma solução definitiva para os predinhos e para os antigos moradores”, comentou Vinicius. “Tenho certeza que muito em breve vamos trazer boas notícias para a cidade”. Os predinhos serão demolidos ou recuperados? Se demolidos, o que será feito no lugar? E os moradores, vão para onde? Respostas para essas perguntas é que estão sendo ajustadas entre o prefeito e o Estado.

Os moradores dos mais de 800 apartamentos dos predinhos da CDHU foram removidos do local por ordem judicial no ano passado, por causa de problemas estruturais que ameaçavam as construções. A prefeitura pagou a mudança de todos eles e custeia mensalmente um auxílio-aluguel de R$ 1 mil.

HORAH – Informação é tudo