DESTRUIÇÃO – DAEM quer que população denuncie vândalos que danificam e furtam equipamentos na Zona Oeste

O bombeamento de esgoto para tratamento foi interrompido no Residencial Firenze, Zona Oeste de Marília, por causa de danos e furto de equipamentos elétricos no local. A situação é tão séria que nos “últimos meses foram mais de quatro furtos”, o último na 4ª feira (11). Sem o bombeamento do esgoto as caixas acumulam dejetos, que escorrem nas vias públicas. Além do prejuízo, há ainda o mal-estar à população.
“Esses vândalos estão agindo em plena luz do dia, sem se incomodar com as pessoas que passam pelo local”, diz o presidente do DAEM, Marcelo de Macedo, observando que o problema se concentra na Av. José da Silva Nogueira Jr, de grande movimentação no bairro. “Peço que as pessoas liguem diretamente para a polícia no 190 e denunciem qualquer movimentação estranha”.
Geralmente as denúncias são feitas depois que ocorrem os atos de vandalismo. “Não temos condições de colocar um vigia apenas para proteger um quadro (de energia) desses. Reforçamos as grades de ferro e mesmo assim eles (os vândalos) conseguem abrir”, observa Marcelo. “Precisamos mesmo é da ajuda de todos para chamar a polícia na hora em que o furto estiver ocorrendo”. No Firenze, os danos da 4ª feira já foram reparados.

(FOTOS: Mauro Abreu/PMM/Divulgação – Quadro de energia danificado para furto de fios e, sem bombeamento, esgoto vazando na via pública: prejuízos)

No HORAH Notícia