Deu resultado – DANIEL TENTA EVITAR INTERDIÇÃO DO CAMELÓDROMO DE MARÍLIA

Após o pedido de interdição do Camelódromo de Marília pelo Ministério Público – MP, o Prefeito de Marília Daniel Alonso, buscou de imediato no dia de hoje (25), uma reunião com Promotor de Justiça Dr. José Alfredo de Araújo Santana, com um único objetivo, o de evitar a interdição de imediato do local.

Em conversa, ficou acordado, que o chefe do Executivo deve enviar de imediato, uma equipe de engenheiros da Prefeitura ao local para fazer um levantamento das exigências do Corpo de Bombeiros. Já na próxima semana, uma reunião deve ser realizada com comerciantes e vereadores para elaboração de um plano de ação em busca de cumprir as exigências do MP.

“Nosso intuito é evitar a interdição imediata do local, assim preservando os empregos e o trabalho dos camelôs, mas também atender às exigências da Promotoria que é garantir a segurança do local. Esse é mais um problema herdado de gestões anteriores, uma verdadeira mazela que temos que resolver”, disse Daniel Alonso.

FAZ TEMPO– Não é de hoje que o MP cobra a correção de irregularidades no sistema de segurança do camelódromo. Há 9 anos, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura para adequação das instalações elétricas, que não foi cumprido. Alarmes que não funcionam, extintores vazios e fiação exposta são alguns dos problemas mais gritantes, que ameaçam comerciantes e consumidores do local.

EXECUÇÃO– Diante dessa situação e do descaso do Poder Público, em 2012 o promotor ingressou com ação de execução judicial por descumprimento do TAC, realizou duas perícias para comprovar os riscos e decidiu denunciar tudo à Justiça. A decisão, agora, cabe exclusivamente ao judiciário.

HORAH – Você sabe das coisas