DIG esclarece: ‘Frango’ mandou matar rapaz por causa de drogas na Zona Norte

DIG concluiu investigações e indiciou responsáveis pelo crime (FOTO: Divulgação DIG Marília)

Leandro Fernandes Valentim, 32 anos, conhecido por ‘Frango’, mantou matar Sérgio Fernando de Souza em 18 de setembro do ano passado na Zona Norte de Marília. O inquérito foi concluído nesta 4.a feira (18), exatamente quatro meses depois do crime. Segundo nota distribuída pelo delegado titular da DIG, Luiz Marcelo Perpétuo Sampaio, foi solicitada a prisão preventiva do mandante do crime e dos demais envolvidos por homicídio doloso qualificado e ocultação de cadáver.

Corpo de rapaz morto foi jogado em córrego e arrastado para ‘itambé’ (FOTO: Divulgação)
Titular da DIG, Delegado Luiz Marcelo Sampaio conduziu as investigações (FOTO: Reprodução/Jornal do Povo)

O corpo de Sérgio só foi encontrado quatro dias depois do crime, a quase 6 quilômetros de distância de onde teria sido jogado em córrego que deságua em um ‘itambé’ — teria sido arrastado pela água de chuva e, quando localizado, já estava em adiantado estado de decomposição. Sérgio chegou a ser dado como ‘desaparecido’ por familiares, quando a DIG iniciou as investigações. As pessoas que circulam pelo local do crime, um conhecido ponto de tráfico e consumo de drogas, evitaram falar sobre o assunto com medo dos envolvidos.

Aos poucos os policiais descobriram que ‘Frango’ já teria dado uma surra em Sérgio e, depois, ordenado que fosse morto para servir de exemplo para outros usuários, evitando ‘problemas aos vendedores de drogas’ daquela região da cidade. Além de ‘Frango’, a DIG descobriu outros envolvidos na execução: Danilo Inácio, 37 anos, Marlon Henrique Correa de Souza, 31, João Marcos Munhoz dos Santos, 29, e Jonatas da Silva Araújo, 39. Todos tiveram as prisões temporárias decretadas, mas apenas ‘Frango’, Jonatas e Danilo foram capturados até o momento.

HORAH – Informação é tudo