
Operação da DIG Marília sobre furto de gado fechou o cerco a suspeitos no distrito de Rosália na manhã desta 5.a feira 27. Um deles fugiu, mas acabou preso por volta das 14h à procura do advogado dele na cidade. O homem tem 55 anos e, segundo nota divulgada pela DIG, “é useiro e vezeiro na prática de furto de gado, sendo autuado em flagrante” e colocado à disposição da Justiça para audiência de custódia.
De manhã, foram feitas várias buscas na zona rural e no centro do distrito de Rosália. Na casa de um dos investigados os policiais localizaram dois revólveres com numeração raspada, mas ele conseguiu fugir, sendo preso mais tarde. O homem, cuja identidade não foi divulgada, já responde a outro inquérito por furto de gado e, com base na nova prisão, foi solicitada a prisão preventiva dele.
“Várias cabeças de gado sem procedência foram localizadas durante as buscas em Rosália, mas até agora não foi possível apurar se são produtos de crime”, informou a DIG. Durante as diligência dessa 5.a feira, os policiais também encontraram e apreenderam “cerca de R$ 30 mil em dinheiro”.
HORAH – Informação é tudo