
Chefe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Marília, o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio divulgou a prisão em flagrante do homem acusado de ter matado a pauladas na cabeça o morador de rua Jonathan Vicente da Silva Rivera, 38 anos, em frente a um dos portões do Abreuzão, o campo do MAC, com acesso pela rua 21 de Abril. O acusado, segundo a DIG, é Hélio Rocha, 52 anos, também morador de rua.
O esclarecimento do crime e a prisão do acusado contaram com o auxílio de informações de testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região. É possível ver que os dois chegam ao local com diferença de alguns segundos, sendo que a vítima carrega uma bolsa nas costas e chega primeiro; depois vem o agressor, que, pelas imagens, aparenta estar embriagado e cambaleando. Ele se arma de um pedaço de pau e desfere vários golpes na vítima — um pedaço de pau chega a quebrar e cair no meio da rua, quase atingindo um motociclista que passava.
O crime ocorreu por volta das 23h da 2.a feira 15 e logo após o autor, ainda carregando o pedaço de pau, foi filmado passando pela praça da Emdurb. Ele foi localizado pela manhã na av. Tiradentes, perto de uma rotatória onde funciona uma churrascaria e há um posto de combustível desativado. O pedaço de pau usado no crime não foi encontrado pelos policiais e Hélio, ao ser abordado, preferiu manter-se calado.
De acordo com as informações do delegado Luís Marcelo, o acusado foi preso em flagrante na DIG por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A pena para casos dessa natureza pode chegar a até 30 anos de prisão. Agora ele será submetido a audiência de custódia.

HORAH – Informação é tudo