Direito do UNIVEM comemora alto índice de aprovação de alunos no Exame da OAB

Direito do UNIVEM é novamente destaque no Exame da OAB (FOTO: Reprodução)

Um dos mais temidos pelos estudantes, o Exame da Ordem é responsável pela avaliação e aprovação do aluno como advogado

 

Divulgada nesta semana, a lista com o resultado do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manteve o curso de Direito do UNIVEM como referência na cidade e região, pelo elevado índice de aprovação de seus alunos. Nada mais nada menos do que 75 deles foram aprovados, apesar de a prova ter tido altíssimo grau de dificuldade e questões consideradas bastante complexas.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o “resultado expressivo foi recebido com muita alegria não só pela Reitoria e Coordenadores de Curso, bem como pelos professores do Corpo Docente”. Em tempos de pandemia e com a complexidade da prova da OAB, o UNIVEM provou mais uma vez que oferece aos seus alunos uma formação de excelência. “Novamente registramos um percentual elevado. Acreditamos que isso é possível graças a infraestrutura que oferecemos, a dedicação extraordinária do nosso corpo docente e, sobretudo, o esforço individual de cada aluno”, destacou o coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Teófilo Marcelo de Arêa Leão Júnior.

Com o objetivo de maximizar a taxa de sucesso do corpo discente, o Curso de Direito, por intermédio do Núcleo de Prática Jurídica, liderado pela Profa. Andréa Antico, promove Ciclos de Oficinas de Metas/OAB no decorrer do ano letivo e ‘Dia D’ na véspera da avaliação, com revisão geral das principais disciplinas demandadas nos exames, sem qualquer contrapartida financeira, ressalta o Coordenador-Adjunto Lucas Colombera Vaiano Piveto.

A aprovação no Exame de Ordem é necessária para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, permitindo atuar profissionalmente. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendentes a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Podem realizá-lo ainda os estudantes dos dois últimos semestres do curso.

c/ informações da Assessoria