Direitos da Criança – DEFINIDOS 50 CANDIDATOS PARA ELEIÇÃO DE NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES

Marília tem 2 unidades do Conselho Tutelar e vai eleger 10 novos conselheiros (FOTO: Divulgação)

Marília – A Prefeitura concluiu a 1ª etapa para escolha dos novos conselheiros tutelares de Marília, com a publicação no Diário Oficial dos 50 candidatos aprovados na prova escrita, que, agora, vão às eleições. “Tudo está sendo feito desde o início com acompanhamento do Ministério Público e na maior transparência”, disse o prefeito Daniel Alonso, destacando que a prova foi aplicada pela Fundação Vunesp.

DOCUMENTAÇÃO – “Agora vamos dar início a uma nova fase e, em breve, os candidatos poderão apresentar suas propostas a toda a população”, acrescentou o chefe do Executivo. Ainda essa semana será publicado um complemento ao 1º edital, onde os classificados serão informados do prazo para entrega de documentos. “Depois será feita a análise da documentação e publicação dos candidatos aptos; em caso de indeferimento, haverá prazo para recurso”, disse Lúcia Chagas, secretária executiva da Sede dos Conselhos Tutelares da cidade.

ELEIÇÃO – A previsão é que os trâmites sejam concluídos ainda neste mês, para que a campanha eleitoral dos conselheiros comece em setembro. Tudo segue cronograma estabelecido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP). Marília vai eleger 10 novos conselheiros para o quadriênio 2020-24, com salário mensal de R$ 3.462,75. Atualmente, a cidade tem 2 unidades do Conselho Tutelar, com 5 membros cada uma delas.

HORAH – Você sabe das coisas