Diretores de EMEFs-Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Marília foram homenageados pelo governo do estado com o Prêmio Excelência Educacional. Na cidade, cerimônia aconteceu na sede da Secretaria Municipal da Educação. “Esse prêmio é reflexo do trabalho conjunto e da dedicação de todos que fazem parte da nossa rede de ensino”, destacou a secretária Rosemeire Frazon, recentemente empossada no cargo.
“Estamos no caminho certo para oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças”, acrescentou. O prêmio foi instituído pelo governo paulista para reconhecer as escolas públicas municipais que se destacaram na alfabetização e aprendizagem dos alunos. As unidades homenageadas em Marília foram as EMEFs Prof.a Geralda Vilardi, da diretora Vanessa Bataus; a Prof. Olímpio Cruz, do diretor Anderson Leão; a Roberto Cimino, da diretora Maria Angélica Martins; a Prof.a Myrthes Negreiros, representada por Nádia Maria Lulian; e a Prof. Antônio Moral, dos representantes Alex Ramos e Camila Bastianik.
Diz nota distribuída pela prefeitura que “as escolas de Marília que superaram a meta proposta em relação aos resultados dos alunos do 2.o e 5.o ano no Sistema de Avaliação do Estado de SP (SARESP) vão receber o valor de R$ 100 por aluno”. Para o prefeito Vinicius Camarinha, “essa conquista reflete os bons investimentos que estão em andamento na área educacional de Marília”, e lembrou que Educação é prioridade do governo e que já foram feitos vários investimentos no setor.
A atual gestão comprou materiais escolares para todos os alunos, melhorou o cardápio da merenda, comprou uniformes e continua investindo “para garantir um ensino de qualidade e para que os nossos alunos tenham as melhores condições para o aprendizado”, pontuou Vinicius. Para o prefeito, a premiação significa que a cidade está no rumo certo.

HORAH – Informação é tudo