O que foi prometido durante toda a campanha eleitoral, foi cumprido no 2.o dia do mandato do prefeito Vinicius Camarinha: os radares em operação em Marília serão desativados neste sábado 4, após decisão tomada em reunião do Conselho Fiscal da Emdurb. Um ato simbólico vai marcar esse ato às 9h30, na Av. Tiradentes, próximo à rotatória do Itaú. A comunicação foi feita por meio de nota da assessoria de imprensa.
“Por determinação do prefeito, a partir deste sábado estarão suspensos todos os radares em operação na cidade”, diz a nota, acrescentando que a medida será publicada na edição de amanhã do Diário Oficial. “Estamos colocando um ponto final na indústria da multa, nas cobranças abusivas que trouxeram muitos prejuízos para a população. Os radares não educaram, apenas penalizaram o trabalhador”, destacou Vinicius.
Durante a campanha eleitoral ele comentou que muitas pessoas eram pegas de surpresa com o que chamou de ‘radares-pegadinha’ e tiveram de pagar altos valores em multas. “Por isso solicitei à Emdurb a revogação imediata da cobrança”, pontuou. Já o presidente da Emdurb Paulo Alves disse que o cancelamento foi possível “por causa do tipo de contrato estabelecido pelo ex-prefeito, sem norma técnica, sem aferição do fluxo de trânsito ou tipos mais frequentes de acidentes”.
MULTAS CANCELADAS – Outra medida fundamental é que estão sendo canceladas “as multas dos radares fixos que serão desativados em 18 pontos da cidade, porém, os nossos agentes de trânsito, com apoio da PM, irão orientar os condutores sobre a necessidade de não abusar da velocidade”. Em breve, haverá também um projeto de educação de trânsito e a população, entidades civis e forças de fiscalização serão ouvidas para “promover uma educação mais eficaz no trânsito”, finalizou Paulo Alves.
HORAH – Informação é tudo