Dois Córregos – INVESTIGAÇÃO SOBRE FAMÍLIA MORTA ESTÁ SOB SIGILO; delegado fala ao HORAH

Luan foi sepultado em Dois Córregos; Vanessa e o bebê Pietro, em Jaú (FOTO: Reprodução G1)

LUAN CALCHI TERIA MATADO A MULHER E O FILHO DE 2 ANOS E SE SUICIDADO DEPOIS

Os tiros que mataram família inteira em Dois Córregos, região de Jaú, na 6ª feira (4), foram na região da cabeça. Investigações ainda não estão concluídas nem os laudos periciais (da Polícia Científica e do IML) formalizados. Contudo, o delegado responsável pela apuração dos crimes acredita que encerrará o inquérito em menos de 30 dias e, pelas evidências, tudo indica duplo homicídio seguido de suicídio.

“Os corpos foram encontrados no interior da casa, onde não havia sinal de arrombamento, e, pela disposição dos corpos e o local onde estava a arma (uma pistola), a cena seria típica de um caso de duplo homicídio seguido de suicídio”, declarou o delegado Márcio Moretto ao HORAH. Por se tratar de um caso familiar e “para não atrapalhar as diligências” da investigação, o delegado lamentou não poder informar mais detalhes.

“Acho extremamente improvável que tenha havido a participação de outra pessoa [nos crimes], mas as investigações não terminaram ainda”, disse. Delegado Moretto esteve na casa da família e acompanhou a perícia policial no local na companhia do delegado de plantão em Dois Córregos naquela ocasião. Luan Victorio Calchi, 30 anos e dono de uma empresa de segurança na cidade, é suspeito de ter matado a mulher, Vanessa Thiago Custódio, 29, e o filho Pietro, de 2 anos, e se suicidado em seguida.

Titular em Dois Córregos, delegado Márcio Moretto preside inquérito sobre morte de família (FOTO: Reprodução/TV Tem)

“Os tiros foram na região da cabeça [das vítimas], só que quem vai poder dizer quantos disparos foram, que órgãos do corpo foram atingidos e outros detalhes serão os laudos da perícia e do IML”, concluiu o delegado Moretto. Questionado se havia histórico de violência familiar nesse caso, ele invocou o sigilo das investigações e não fez qualquer comentário. Importante lembrar que a família de Vanessa não aceitou que ela e o bebê dividissem o velório com Luan e proibiu qualquer divulgação a respeito do assunto.

HORAH – Você sabe das coisas