
Comerciante da cidade de Jaú é suspeito de estar envolvido com o tráfico de armas de grosso calibre, como fuzis, e foi alvo de operação de busca e apreensão realizada na manhã desta 4.a feira 5, sob comando dos promotores do Gaeco, grupo de ações especiais contra o crime organizado, com apoio da Polícia Federal.
Por meio de nota oficial divulgada no site oficial, a PF informou a realização da Operação Êmbolo para reprimir o comércio ilegal e o tráfico interestadual de armas de fogo. O nome do comerciante ou do estabelecimento comercial envolvido em Jaú não foi divulgado nessa nota.
Tudo teve início com a prisão em flagrante de um homem que levava quatro fuzis escondidos no carro, que seguia em direção ao Rio de Janeiro. Preso, ele disse ter recebido as armas em Mogi das Cruzes, mas as investigações da PF revelaram mais tarde que os fuzis eram de uma loja de Jaú que não tem autorização para comercializar esse tipo de armamento.
Segundo a nota da PF, “o cumprimento dos mandados nesta data busca coletar novos elementos de prova, identificar outros envolvidos e aprofundar as investigações sobre a rede de fornecimento ilegal de armas para facções criminosas”. Outros mandados dessa mesma operação teriam sido cumpridos em Mogi das Cruzes e Sorocaba.
HORAH – Informação é tudo