
FUNCIONÁRIOS DA LINHA DE FRENTE CONTRA A COVID SERÃO OS PRIMEIROS IMUNIZADOS EM MARÍLIA
Está confirmado: o governador João Doria estará no HC/Famema nesta 3ª feira (19), para anunciar o plano de imunização contra a Covid-19 no Hospital das Clínicas de Marília e acompanhar a chegada e início da aplicação da vacina CoronaVac. Serão priorizados nesse momento “profissionais de saúde do hospital que atuam diretamente na linha de frente contra a doença”. A informação é da Gerência de Comunicação do HC/Famema.
Fazem parte dessa ‘linha de frente’ não apenas médicos e enfermeiros, mas também técnicos e auxiliares de higiene hospitalar. A vacinação seguirá plano traçado pelo Departamento de Atenção à Saúde em Diagnóstico e Terapêutica (DASADT) do HC. Os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva marcada para começar às 13h, na Superintendência do HC/Famema. Doria e o prefeito Daniel Alonso estarão presentes.

Superintendente do HC/Famema, Paloma Libanio disse que “é uma honra estar entre os primeiros hospitais a receber a vacina no Brasil”. Segundo ela, trata-se de um reconhecimento aos profissionais de saúde que, “mesmo com medo e exaustos, não abandonaram a sua nobre missão de salvar vidas”. Caminhão com vacinas e insumos para Marília partirá do Centro de Distribuição e Logística da Capital em direção ao HC de Marília nas primeiras horas desta 3ª feira.
As cidades onde estão hospitais-escola do Estado foram escolhidas pelo governo para receber a CoronaVac primeiro: hoje, o HC de Botucatu (Unesp) recebeu 4,4 mil doses e começou a vacinar às 15h; o HC de Campinas (Unicamp) ficou com 4 mil doses e iniciou a imunização às 16h; amanhã, além do HC de Marília, também serão contempladas as unidades de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto.
HORAH – Informação é tudo