
Médico e vereador, Dr. Paulo de Tarso (Podemos) abre o ano legislativo em Jaú com questionamentos pontuais ao prefeito Ivan Cassaro, principalmente na área da saúde. Dr. Paulo integra a oposição ao governo na Câmara. Entre os requerimentos de autoria dele, dois chamam a atenção e dão o tom do mandato do vereador frente ao governo Ivan.
No requerimento 19/25, Dr. Paulo pede “informações detalhadas sobre a estrutura administrativa da Secretaria da Saúde durante a gestão das ex-secretárias Ana Paula Rodrigues (exonerada) e Maria Alice Morato (atual secretária-adjunta)”. O documento ainda solicita informações “sobre o quadro de funcionários, com a especificação de suas respectivas funções e cargos”, dando a entender que pretende avaliar o que havia na época de Ana Paula e o que aconteceu no período de Maria Alice. Importante lembrar que a Saúde foi alvo de graves denúncias de irregularidades em contratos milionários de serviços médicos com terceirizadas, que ainda aguardam apuração.
Já no requerimento 21/25, o vereador do Podemos pede ao prefeito e à Unoest (responsável pela única faculdade de medicina na cidade), “informações detalhadas sobre as contrapartidas acordadas entre a Prefeitura de Jaú e a universidade”. É sabido na cidade que a instituição tem feito repasses financeiros ao município, todos previstos em contrato, responsáveis por reformas em unidades de saúde, compra de equipamentos e mobiliário e até na construção de PAS no distrito de Potunduva.
A primeira sessão legislativa do ano será na próxima 2.a feira 3, a partir das 16h, com transmissão da TV Câmara. No ambiente político da cidade, a sessão será um termômetro do comportamento de cada vereador, quem integrará, de fato, a base aliada ao prefeito Ivan e quem jogará na oposição. A expectativa é que o governo tenha, no mínimo, entre 11 a 12 vereadores, do total de 17.
HORAH – Informação é tudo