E AGORA? – “Não me sinto segura”, diz mulher espancada pelo marido em Marília, já liberado pela Justiça

 

“Eu não me sinto segura, nem um pouco”, declarou a mulher espancada pelo marido em crise de ciúmes na 4ª feira (3), em Marília, que fugiu, foi preso em flagrante, mas acabou liberado pela Justiça em audiência de custódia e está na rua. Apesar de a Justiça conceder à vítima uma medida protetiva, segundo a qual o agressor não pode se aproximar dela, a mulher diz que “não é um papel que vai impedi-lo” de agredi-la novamente.
A mulher, cujo nome não foi informado, contou à polícia que passou mal no serviço, foi para casa, tomou um remédio e dormiu. Nesse meio tempo um colega de trabalho mandou mensagens de WhatsApp perguntando se ela havia melhorado. Foi quando o marido chegou, viu as mensagens e passou a espanca-la. “Acordei apanhando”, disse, alegando que o filho de 3 anos assistiu tudo e pedia para o pai parar. “Ele falava: ‘para de bater na minha mãe’”, relatou. De tanto bater, o marido fraturou uma das mãos.
A vítima disse que há meses tenta separar do marido, com quem briga muito por motivos de ciúmes, mas que ele não aceita o fim do relacionamento. No dia das agressões, disse que foi arrastada pelos cabelos até a sala e só conseguiu fugir do agressor ao apanhar o filho pequeno (ela tem mais um). Pelas escadas do prédio do CDHU onde mora, chegou ao apartamento de uma amiga, que a levou ao hospital e, de lá, à delegacia. Machucada, sem enxergar direito de um olho e com os lábios inchados, ela foi abrigada por familiares com os 2 filhos, enquanto o marido permanece no apartamento do casal.

OUTRO – Idosa de 73 anos violentamente agredida pelo filho alcoólatra também nessa semana em Marília, vive o mesmo drama. No dia seguinte à prisão, o filho, de 50 anos e com largo histórico de agressões e violência doméstica, já estava na rua. Também foi na audiência de custódia no Fórum. Familiares contaram que a idosa sequer sai do quarto, de medo de encontrar o filho em casa e apanhar de novo.

(FOTOS: Arquivo Pessoal e Polícia/Divulgação – A mulher espancada pelo marido, que fraturou a mão de tanto bater, e a idosa agredida pelo filho alcoólatra: ambos agressores já estão na rua)

HORAH
Você sabe das coisas