E agora? – Para cobrar dívida, João More consegue na justiça penhorar a marca ‘MAC’ ; presidente do clube diz que recorreu

A marca MAC está judicialmente penhorada em favor do advogado e ex-presidente do Marília Atlético Clube, João Fernandes More. Ele move ação contra o clube para receber R$ 278 mil e por várias vezes tentou acordo, sem êxito. “Infelizmente, tive que tomar essa atitude depois de esgotar todas as possibilidades de acordo”, justificou. A Justiça concedeu a penhora da marca, inclusive junto à Federação Paulista de Futebol e até na CBF.
“A marca MAC tem valor, porque é um clube de tradição e grande visibilidade. A Justiça pode determinar um valor dessa marca e coloca-la a leilão”, explicou. Também pode nomear um interventor no clube, que pode ser o próprio More, por ser um dos credores. “Se isso acontecer, tentarei transformar o MAC em clube-empresa”, disse, observando que outros credores podem se tornar acionistas como única forma de receber seus valores – hoje o clube tem endividamento estimado em R$ 16 milhões e nenhum patrimônio disponível.

RECURSO – Atual presidente do MAC, Antônio Carlos Sojinha disse que entrou com recurso contra a decisão da Justiça de penhora da inscrição do clube na FPF e CBF. “Lamento muito que um ex-presidente, que diz amar o clube, entre com uma ação como essa”, declarou. Sojinha também disse que o crédito que More alega ter com o MAC está igualmente sendo questionado na Justiça.

(FOTO: Édio Jr/Jornal da Manhã / Reprodução HoraHtv – c/ informações JM – O advogado e ex-presidente João More, que conseguiu penhorar a marca MAC)

No HORAHtv