‘É HORA DE INVESTIR EM IMÓVEIS’, DIZEM ESPECIALISTAS; veja lançamentos

(FOTO: Economia SC/Reprodução)
  • “A TAXA DE JUROS ESTÁ MUITO BAIXA”, DIZ LUÍS GUSTAVO MENIN
  • “A REGIÃO ESTÁ VINDO PRA MARÍLIA”, DESTACA MARCO CARVALHO
  • “O MOMENTO É ESSE”, ENFATIZA SÉRGIO AUKAR

Pandemia, incertezas, disparada de preços. O mercado imobiliário passa por cima disso tudo e avança com fôlego sobre 2021. “Este é um excelente momento para investir em imóveis, o mercado está aquecido e tudo indica que a taxa de juros vai subir depois. Então precisa aproveitar agora, porque não vai conseguir taxa melhor do que a de hoje pra financiar”, opina o empresário e engenheiro Luís Gustavo Menin, da construtora mariliense Menin Engenharia.

Luís Gustavo Menin aposta em 2021 e comenta lançamentos da construtora Menin Engenharia (FOTO: HoraH)

Consultor imobiliário, Marco Carvalho diz que Marília “está numa curva de crescimento, recebendo vários lançamentos imobiliários, se modificando e fazendo a região vir pra cá”. As pessoas também estão migrando investimentos do mercado de papeis, bastante arriscado e volátil, para o de imóveis, considerado um dos mais seguros. “Não tem dúvida de que o mercado imobiliário é melhor. E quando se investe nele, isso gera emprego, construção, rendimento com aluguel”, diz.

Outro que atua na área e está muito otimista é Sérgio Aukar. “O mercado está ativo e em ascensão, com taxa de juros muito baixa. Quem aplicava em caderneta de poupança ou em fundos de investimento, teve perda de rendimentos e está procurando algo mais seguro e rentável, está investindo em imóveis”, concluiu. E esse movimento migratório passa também por quem está trocando imóvel mais antigo por outro, mais novo e confortável, ajudando a manter o mercado aquecido.

Consultor imobiliário Sérgio Aukar está otimista e destaca inovações que estão chegando ao mercado (FOTO: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Se a pandemia impôs recessão ao setor de março a setembro do ano passado, de outubro em diante o cenário virou. “Foi consumida boa parte do estoque das construtoras, o investidor continua comprando e novos produtos estão sendo lançados” para todos os públicos, destacou Luís Gustavo Menin. “Este é um ano que promete, nossa expectativa é muito boa”.

De fato, não faltam opções da própria Menin Engenharia: os residenciais Life e Concept, de apartamentos compactos, são voltados para “quem investe para ter retorno de locação”; de altíssimo padrão, as casas com três suítes do Reserva Altos do Bosque, Zona Leste, estão 100% vendidas; e vem aí o Dublin (95% vendido), o London, um loteamento alto padrão na região da Cascata (“produto único, sem igual”), apartamentos também de alto padrão na região da Av. das Esmeraldas, o Terras de São Paulo (Zona Norte) e um residencial com elevador no estilo Minha Casa Minha Vida na mesma região, entre outros.

Dono de imobiliária, Marco Carvalho diz que a cidade “está se modificando e a região está vindo pra cá” (FOTO: Reprodução/Web)

Sérgio Aukar e Marco Carvalho também destacam os lançamentos do mercado e a chegada de uma nova construtora, a Bild. O grupo justifica a vinda para a cidade pela “força do empreendedorismo e o potencial econômico”, segundo o sócio regional Brian Pieroni. O primeiro produto em Marília é um residencial de alto padrão próximo ao Centro, o Savi, com plantas inovadoras pela flexibilidade que oferecem ao comprador.

“Só neste mês, Marília terá o lançamento de seis novos edifícios, condomínios de loteamentos, e outros voltados para o programa Minha Casa Minha Vida”, pontuou Aukar. Produtos mais versáteis e inovadores, com automação para carros elétricos, car whash, espaços cada vez mais completos para coworking, lojas de conveniência 24h à disposição para compras por aplicativo, petshop, temakeria, hamburgueria etc. vão virando realidade. “O investidor quer inovação, o mercado pede mais e as construtoras estão respondendo. O momento é esse”, resumiu o consultor imobiliário.

HORAH – Você sabe tudo