Economia – ANO TERMINA COM MAIS DE 3,7 MIL NOVAS EMPRESAS ABERTAS NA CIDADE

Carnês começam a ser distribuídos pelos Correios (FOTO: Divulgação)

2019 foi positivo para a economia mariliense, que registrou a abertura de 3.732 novas empresas, 133,74% a mais do que em 2018. Os números são da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. Do total de novos empreendimentos, 3.004 são MEIs (Microempreendedores Individuais) e 728 empresas gerais.

A secretaria também informou que o capital social somado dessas novas empresas ultrapassou os R$ 59,4 milhões, com média mensal de quase R$ 5 milhões. A cada mês, foram abertas em média 250 MEIs e 60 empresas na cidade – por dia, mais de 8 MEIs e 2 empresas de atividades gerais. Janeiro/19 foi o mês com mais empresas abertas: 414.

Daniel diz que cidade está gerando “mais empregos e renda” com as novas empresas abertas (FOTO: HoraH)

AVALIAÇÃO – “Mesmo diante da grande crise econômica e financeira que o País atravessa, Marília mostra que está no caminho certo, abrindo empresas e gerando mais empregos e renda para a cidade”, destacou o prefeito Daniel Alonso. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, disse que “o apoio da Administração foi determinando para atrair investidores e fazer a cidade crescer ainda mais”.

HORAH – Você sabe mais