Economia – LIMITES DE CRÉDITO DO BANCO DO POVO JÁ ESTÃO APROVADAS

Daniel e Doria: pedido por limites de crédito mais elásticos no Banco do Povo é atendido (FOTO: Divulgação PMM)

Aprovados pelo Conselho de Orientação do Fundo (COF) em 17/7, ‘entrarão em vigor, em breve’, novos limites de crédito do Banco do Povo Paulista para Marília. O comunicado foi feito pelo prefeito Daniel Alonso, após encontro com o governador João Doria. Segundo ele, os novos limites serão de até R$ 21 mil/empreendedor informal e MEI, à taxa de 1%/mês; e de até R$ 50 mil/ME, EPP e Eireli, com taxa entre 0,35% e 0,70%/mês.

Os Agentes de Crédito das regiões administrativas serão treinados em datas, locais e horários que ainda serão anunciados, para lidar com os novos limites. Equipes do Sebrae SP, Desenvolve SP e do próprio Banco do Povo vão ministrar as aulas. Segundo o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico Nelson Mora, as mudanças “vão impactar nas operações do Banco do Povo e, por isso, serão feitas também alterações no sistema”.

Para Daniel, o governador cumpre o que foi prometido em campanha – e que era uma demanda proposta por Marília. “São melhorias para o empreendedor. Tinha que melhorar os valores dos empréstimos e, principalmente, as taxas de juros”, disse. Em Marília, o Banco do Povo fica no Ganha Tempo Municipal, na Av. das Indústrias, ao lado do Procon.

HORAH – Você sabe mais