Política – EDUARDO NASCIMENTO TEM RECURSO NEGADO NO TCE E SUA CANDIDATURA ESTÁ AMEAÇADA

Presidente Nascimento despachou pelo arquivamento da denúncia nesta 5.a feira (Foto: Reprodução Web)

O ex-presidente da Câmara e ex-secretário de esportes, Eduardo Nascimento, teve seu recurso rejeitado Tribunal de Contas do Estado (TCE). O acórdão foi publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (2).

As contas são referentes ao período em que Eduardo Nascimento ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal, em 2010. Os pagamentos se tratam de recurso destinado para publicidade e outros subsídios.

Neste ano, em abril, Eduardo Nascimento foi condenado a pagar R$ 206.661,33 pelos subsídios e R$ 65.370 pelos gastos com publicidade. Na ocasião, ele estava como secretário de Esporte na gestão do prefeito Daniel Alonso (PSDB). O candidato a vereador solicitou recurso ao TCE para estar apto a disputar as eleições em novembro.

‌Diante das contas e recurso negados pelo TCE, a ação poderá prejudicar a campanha de Eduardo Nascimento e sua candidatura pelo PSDB poderá ser impugnada em decorrência da “Lei do Ficha Limpa”. No entanto, a Justiça Eleitoral ainda precisa julgar o caso.

A reportagem do HORA H buscou contato com Eduardo Nascimento via WhatsApp, mas não obteve nenhuma resposta até a publicação desta reportagem.

HORAH – Você sabe das coisas