1.515 alunos do 5º ano das escolas municipais de Marília foram submetidos ao Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Sarem) em conhecimentos de Português e Matemática. A aplicação da prova foi concluída na 4ª feira (26). O sistema foi criado há 16 anos e é um dos pioneiros para avaliar o rendimento escolar no País.
OBJETIVOS – “A meta é sempre a superação, uma melhoria contínua, mas não temos nenhuma necessidade de comparar uma escola com a outra”, explica professor Joaquim Feijão, Ass. Especial de Gestão Escolar de Marília. “O Sarem é um sistema municipal pioneiro, com objetivo de promover um diagnóstico do aprendizado em cada unidade, oferecendo a oportunidade de correções com novas estratégias, se necessário”.
VAI BEM – A Educação na cidade vai bem, obrigado. O Sarem, por exemplo, funciona também como preparativo para a Prova Brasil, através da qual se obtém o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Em nota, a Secretaria Municipal da Educação lembrou que “no último levantamento Marília obteve pontuação 7,2, superando todas as metas.

HORAH – Você sabe mais