Irregularidades já investigadas preliminarmente pela Secretaria da Educação na EMEF Antônio Moral, Zona Sul, serão agora alvo de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral do Município. Portaria nesse sentido foi publicada na edição do Diário Oficial desta 5ª feira (11). Em resumo, funcionários da empresa Conviva, que presta serviços de cuidadores para alunos com necessidades especiais na escola, estariam sendo utilizados em outras atividades, caracterizando desvio de função.
A portaria cita, como exemplo, o uso de cuidadores “para fazer decoração e embalagens de brindes para festa junina”; servidora Técnica de Informática que seria “comumente convocada pelo Diretor para ajudar com as crianças” (outro desvio de função); e irregularidades como a troca de alunos com deficiência sobre um tatame, no chão, “pois a escola não conta com local e material adequado (…), embora tenha gasto dinheiro com roçadeira e outras coisas que não são esclarecidas”; e até de banheiros infantis construídos em 2012, mantidos fechados e com proibição de acesso das crianças “sem qualquer explicação coerente”.
A sindicância foi determinada pela corregedora-geral Valquíria Galo Febrônio Alves e pelo secretário da Administração Ricardo Mustafá. As apurações serão conduzidas pela Comissão Permanente de Sindicância da Prefeitura.
(FOTO: Google/Reprodução)
HORAH
Você sabe das coisas