Eleição – SINDIMMAR REALIZA SABATINA COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE MARÍLIA

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços públicos Municipais de Marília (Sindimmar) realizará, entre os dias 12 e 22 de outubro, uma sabatina com os candidatos a prefeito de Marília.

Conforme o Sindimmar, o objetivo é garantir que todos os candidatos tenham o mesmo espaço e respondam as perguntas que serão feitas ao longo de 60 minutos de duração do evento.

Todas as atividades vão ser realizadas com transmissão ao vivo, em Live transmitida pela fanpage do Sindimmar (https://www.facebook.com/sindimmarmarilia).

O presidente do sindicato dos servidores, José Paulino, esclareceu de onde surgiu a ideia da sabatina. “Foi quando nos deparamos com a hipótese de fazer uma série de entrevistas, no formato de sabatina, para saber o que pensam os candidatos”, explicou. Paulino aponta ainda que a relação servidores e administração municipal vem sendo desgastada ao longo do tempo e é preciso restabelecer o diálogo.

A definição sobre os dias da semana que o candidato vai participar foi feito por meio de sorteio. José Paulino garantiu que as perguntas formuladas para serem usadas na sabatina abordam temas específicos, mas que não comprometem a gestão do novo prefeito.

“As perguntas terão cunho técnico, sem abordagens que provoquem o confronto com o participante, que será um convidado especial da Live do Sindimmar”, destacou Paulino.

Confira o calendário da sabatina – Professor Juvenal (PT), segunda-feira, dia 12, a partir das 19h; Capitão Eliton (PV) terça-feira, dia 13; Marcos Kohman (PSL), quinta-feira, dia 15; Camarinha (Podemos), sexta-feira, dia 16; Daniel Alonso (PSDB), segunda-feira – dia 19; Adão Brito (PDT), terça-feira, dia 20; Marcos Juliano (PRTB), quarta-feira, dia 21 e Nayara Mazini (PSol), quinta-feira, dia 22.

Regras – O regramento apresentado e aceito pelos candidatos versa sobre atrasos, ausências e detalhes burocráticos que são necessários para a devida regularização do pleito eleitoral e que foram adaptados para a Live Sabatina Sindimmar – Eleições 2020. Ficou acertado, por exemplo, que na ausência do candidato titular não poderá haver substituições.

HORAH – Você sabe das coisas