Eleições – ANTES DO RESULTADO OFICIAL, CAMARINHA ADMITE DERROTA

Abelardo tenta controlar o desânimo provocado da decisão do TJ, dizendo que irá recorrer e que está confiante (Foto: Reprodução Web)

Horas antes da apuração oficial dos votos, o candidato Abelardo Camarinha (Podemos) já admitia a derrota nas eleições municipais de Marília para o atual prefeito Daniel Alonso (PSDB), neste domingo (15). O candidato deu a declaração quando acompanhava o candidato a vice Paulo Alves (Progressistas) em votação no colégio Bezerra de Menezes.  

Camarinha informou que uma pesquisa extraoficial indicava a derrota dele para Daniel por ao menos 13 pontos percentuais. Durante o pronunciamento, o político atacou veículos de imprensa da cidade e alegou que as eleições em Marília deveriam ser anuladas “por fraude”. Também xingou o grupo atualmente no poder.

Com os direitos políticos cassados, o ex-prefeito ainda vociferou contra a ordem judicial que o proibiu de votar neste domingo, situação inusitada na história de Marília. Camarinha ironizou o fato de ser impedido de votar e de ter a foto nas urnas eletrônicas e ter sido votado neste domingo (segundo adversários, a votação dele deverá ser anulada).

“Inovaram. Tem uma jurisprudência agora em Marília que você pode ser votado, mas não pode votar. Eu não recorri para não criar caso, mas não existe essa figura no ordenamento jurídico”, criticou.

NOTA – A entrevista de Camarinha foi concedida ao jornalista Klaus Bernardino, do site Visão Notícias.

HORAH – Você sabe mais