Eleições – DANIEL BUSCA REELEIÇÃO COM VEREADOR CÍCERO DE VICE

Daniel enalteceu feitos do governo e atacou principal oponente, o ex-deputado Camarinha (FOTO: Reprodução)

Convenções lotam Teatro de Marília em clima de festa e discursos inflamados

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) e o vereador Cícero do Ceasa (PL) foram confirmados em convenções para a disputa da Prefeitura de Marília neste ano. Daniel busca a reeleição e Cícero tenta o Executivo pela primeira vez, após dois mandatos legislativos. As convenções foram feitas em clima de festa no Teatro Municipal na noite dessa 3ª feira (15), na presença de centenas de pessoas – muitas delas ficaram do lado de fora, visto que houve restrição de acesso por causa da pandemia do coronavírus.

Teatro recebeu centenas de pessoas para a convenção conjunta do PSDB e PL, de Daniel e Cícero (FOTO: Reprodução Facebook)

Os discursos flertaram com o rumo da campanha. Daniel enalteceu os feitos do governo, especialmente a obra do tratamento do esgoto que virou realidade após quase 30 anos, falou da simplicidade e popularidade do vice Cícero e, como esperado, atacou o rival Abelardo Camarinha (Podemos). “(…) o outro lado é adversário do progresso e Marília (…), representa o que há de mais atrasado e obsoleto” – pontuou. Cícero seguiu na mesma linha (tônica dos discursos dele na Câmara) e destacou o trabalho da 1ª dama Selma Regina à frente do Fundo Social de Solidariedade (FUSS). Ao HORAH, disse que pretende “ser um vice atuante, que vai trabalhar, continuar o ‘gabinete itinerante’ de oito anos como vereador, mas agora como vice-prefeito, para ouvir e ajudar a população”.

Popularidade e simplicidade de Cícero, escolhido vice na busca da reeleição, foram qualidades destacadas por Daniel (FOTO: GiroMarília/Reprodução)

Presente às convenções do PSDB e PL, o deputado federal Capitão Augusto (PL) falou da necessidade de enfrentar e pôr fim aos escândalos de corrupção que marcaram a cidade no passado, especialmente quando administrada por Camarinha. “Marília era conhecida na região como uma cidade afundada em corrupção (…). Não é possível que vai retroceder, agora que acertou o caminho”, disse o deputado, que falou em trazer o presidente Bolsonaro para conhecer – e quem sabe entregar oficialmente – o tratamento do esgoto.

A dupla Daniel-Cícero conta com o apoio do PTC e trabalha nesta 4ª feira (16), último prazo para convenções, com objetivo de alinhavar outras alianças de apoio. A expectativa é de que a campanha pela reeleição do prefeito Daniel conte com cerca de 100 candidatos à Câmara, número que só poderá ser alcançado com novos apoios partidários. O rival Camarinha foi aprovado na convenção do Podemos com apoio de 10 legendas, mas ainda precisa passar pelo filtro da Justiça para efetivar a candidatura, por causa dos muitos processos por improbidade administrativa e corrupção, principalmente.

HORAH – Você sabe das coisas