Eleições -EXPULSO DO PARTIDO, CABO TAROCO PODE TER SEUS VOTOS ANULADOS NO DIA 15

Taroco, agora cabo da PM de Oscar Bressane: acordo judicial (Foto: Divulgação)

Restam 24 horas para que o candidato Cabo Taroco (Sem partido) apresente sua defesa na Justiça Eleitoral de Marília. O partido expulsou o policial militar da sigla e solicitou o cancelamento do registro de sua candidatura. Ele corre o risco de ter seus votos anulados.

O motivo para o pedido foi um vídeo divulgado por Cabo Taroco atacando o Solidariedade e o presidente do partido, o deputado federal Paulinho da Força.

 “Eu estou nesse partido simplesmente porque sou obrigado a estar em algum partido para concorrer às eleições”, disse o candidato. “Vou provavelmente ser expulso e não estou nem aí. E se você não gostou companheiro, me expulsa do partido! O meu partido é o Brasil!”, complementou Taroco.

Diante da ofensiva do partido, a Justiça Eleitoral abriu um prazo de 48 horas, a partir de quinta-feira (14), para que o candidato se manifeste. Após o trâmite, o juiz da 70ª Zona Eleitoral, Luiz César Bertoncini, deverá proferir sua sentença.

Não há mais tempo de atualização dos dados dos candidatos nas urnas eletrônicas, portanto, o Cabo Taroco poderá ser votado, mas assim como o candidato a Prefeito, Abelardo Camarinha (Podemos), seus votos poderão ser anulados.

Em relação a Abelardo Camarinha, os votos serão anulados porque o candidato está inelegível. Em caso de decisão favorável ao Solidariedade, Taroco estará fora das eleições municipais. O policial militar é aliado de Camarinha e definitivamente entrou pela porta dos fundos da política neste ano.

Cabo Taroco foi homenageado após salvar recém-nascido (Foto: Divulgação)

Sua trajetória é de herói. No passado recente, Taroco já recebeu diversas congratulações do alto escalão da Polícia Militar e do Governo do Estado de São Paulo. Foi reconhecido por salvar a vida de policiais militares e desengasgar um bebe recém-nascido.

Também foi convidado pela SWAT (Alto escalão da polícia americana) para fazer treinamento nos Estados Unidos. No entanto, hoje teve sua carreira manchada pela tentativa de entrar na política aliado com candidato Ficha Suja e se envolvendo em uma série de polêmicas durante a campanha.

Daniel Alonso registra BO contra Taroco

Na última quarta-feira (11), o prefeito e candidato à reeleição Daniel Alonso (PSDB) registrou um boletim de ocorrência contra o Cabo Taroco (Solidariedade) por ameaça e intimidação.

Conforme o registro, o prefeito estava na avenida das Esmeraldas, por volta das 11h30, quando foi abordado pelo policial militar Taroco, que está afastado do cargo em virtude de sua candidatura.

No episódio, Taroco fez cobranças a Daniel Alonso sobre o tratamento de esgoto na cidade. No BO, Daniel Alonso conta que ficou se sentiu ameaçado pelo comportamento do policial militar e pelo fator dele estar com a arma visível.

Daniel registrou BO de ameaça contra candidato que é policial (Foto: Divulgação)

Horah – você bem informado