Eleições – JUSTIÇA DEFERE CANDIDATURA DE DANIEL ALONSO

Justiça Eleitoral deferiu o registro de candidatura de Daniel Alonso (Foto: Reprodução Web)

O atual prefeito e candidato à reeleição Daniel Alonso (PSDB), teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (23), pelo juiz Luis César Bertoncini, da 70ª Zona Eleitoral. Durante o pedido de registro da candidatura, a Justiça Eleitoral de Marília recebeu dois pedidos pela impugnação da chapa de Alonso.

O primeiro foi feito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), da candidata Nayara Mazini. A justificativa seria a falta do Plano de Governo do candidato, que não constava no portal – o problema seria da própria Justiça Eleitoral e foi corrigido posteriormente.

O segundo pedido pela impugnação de Daniel Alonso partiu do seu adversário direto no pleito, Abelardo Camarinha, do Podemos. O candidato apresentou quatro supostas irregularidades e solicitou a suspensão da candidatura do atual prefeito.

O juiz Luis César Bertoncini analisou os argumentos apresentados pelas chapas e proferiu a sentença deferindo a candidatura de Alonso. Outros dois candidatos, Nayara Mazini e Adão Brito (PDT), também estão aptos para disputar às eleições municipais.

Horah – Você bem informado