Eleições – PV, PRTB E PSTU DEFINEM CANDIDATURAS PRÓPRIAS

Avante oficializa o vice do PSL e o DEM indica o vice do MDB de Jaú

Mais três partidos fizeram convenções e decidiram candidaturas à Prefeitura de Jaú, que ainda precisam ser oficialmente registradas pela Justiça Eleitoral – o prazo vai até dia 26. O PV lançou o empresário Carlão Magesto e, como vice, a dentista Kátia Patrícia; o PRTB confirmou o Cabo PM Marcelo Clein – o vice ainda está sendo decidido; e o PSTU optou por dupla feminina ao Executivo: as servidoras públicas Cristiane Banhol e Patrícia Santos.

“Saímos com chapa pura do PV, com o pré-candidato Magesto e, de vice, a Kátia, que é dentista, militante recente do nosso partido e bastante engajada”, explicou o presidente do PV, o médico e ex-prefeito Osvaldo Franceschi Jr. Mas esse quadro ainda não é definitivo, pois, segundo ele, “haverá uma última reunião entre os dias 20 e 22 para, aí sim, decidir” as candidaturas majoritárias. Osvaldo garantiu que não procedem cogitações surgidas nesta 4ª feira (16), de que o PV pudesse apoiar o MDB à Prefeitura. “Não tivemos conversações com o partido, embora tenha um bom candidato”, resumiu.

Na convenção do DEM, o presidente Cesarino foi confirmado vice na chapa liderada pelo MDB, representado na foto pelo presidente do partido em Jaú, empresário Geraldo Griso (FOTO: Divulgação DEM)

DEM – Mais cortejado entre os partidos com convenções agendadas para os últimos três dias do período legal, o DEM aprovou coligação com o MDB e cederá o candidato a vice-prefeito. No caso, o presidente da legenda e ex-subprefeito do distrito de Potunduva Márcio Cesarino, que uma semana antes, havia hipotecado apoio ao PSL do médico e candidato a prefeito Dr. Paulo de Tarso. “Política é como nuvem no céu, como tabuleiro de xadrez”, justificou Cesarino, que disse ter feito “finalmente, a melhor escolha”. A candidatura do MDB ficará com o advogado Giuliano Griso, submetido a convenção partidária na tarde desta 4ª feira.

Coronel Pistori foi confirmado vice do Dr. Paulo de Tarso, do PSL, na convenção do Avante realizada nesta 4.a feira (FOTO: HoraH)

AVANTE – Outro partido que ainda faltava oficializar convenção era o Avante, do Coronel PM Luiz Pistori. Ele foi confirmado vice de Dr. Paulo de Tarso, como HORAH já havia adiantado – a convenção do PSL foi dia 6. “São os candidatos mais bem preparados para dirigir os destinos da cidade, resolver os problemas existentes e recolocar Jaú na rota do crescimento”, ponderou o presidente do Avante, Fábio Cavalcante. “Nosso vice vai trabalhar tanto quanto o prefeito, porque há muito o que fazer e ele tem muita competência e conhecimento para auxiliar o Dr. Paulo na Prefeitura”.

PSTU aposta em chapa de mulheres para o Executivo, com as servidoras públicas Cristiane Banhol e Patrícia Santos (FOTO: Divulgação PSTU)
Há 21 anos na PM, Cabo Clein é o candidato a prefeito do PRTB, que ainda vai definir o vice (FOTO: Reprodução Facebook)

CANDIDATURAS – A disputa pela Prefeitura de Jaú neste ano terá, até o momento, oito candidatos. O PSD oficializou o empresário Ivan Cassaro, que terá como vice o vereador Tuco Bauab, do PL; o Cidadania vai para as eleições com o agrônomo Eduardo Romão e, na vaga de vice, Suzana Sanzovo, do PSDB; o PSL confirmou o médico e ex-vereador Dr. Paulo de Tarso para prefeito e, como vice, Cel. Pistori, do Avante; o PSol anuncia a candidatura do professor Lauro Pacheco (vice ainda não informado); o MDB vai de Giuliano Griso e, como vice, Márcio Cesarino; o PSTU com Cristiane Banhol e Patrícia Santos (não haverá chapa de candidatos à Câmara); o PRTB efetivou o Cabo Clein; e o PV manteve o empresário Magesto.

HORAH – Você bem informado