Eleições – RICARDINHO DEIXA SAÚDE E GOVERNO, DE OLHO NA CÂMARA

Ricardinho virou uma espécie de 'coringa' no governo Daniel: foi da Limpeza Públia, Administração e, por fim, Saúde (FOTO: Divulgação PMM)

Para cumprir a legislação eleitoral e concorrer às próximas eleições municipais como candidato a vereador, o advogado Ricardo Mustafá, o Ricardinho, acabou de anunciar que deixa a Secretaria da Saúde de Marília. “Hoje se encerra um ciclo de 3 anos e 4 meses na gestão Daniel Alonso”, postou no Facebook no início da noite desta 5ª feira (2). HORAH apurou que Daniel deve escolher o substituto dele até amanhã.

CONTRA ‘BOATOS’ – Ricardinho deixa a pasta rigorosamente 6 meses antes das eleições, como determina a legislação, e avisa que se justificou nas redes sociais para estancar “boatos” de que ‘abandonou o barco’, ‘não aguentou o rojão’ ou que ‘não estava apto para o cargo’. E explicou que deixa o cargo de secretário, mas continuará acompanhando e ajudando a enfrentar a pandemia do coronavírus na cidade.

“Saio de cabeça erguida e com a consciência tranquila de que fiz tudo o que estava ao meu alcance”, publicou o advogado, que agradeceu a confiança de Daniel e a colaboração dos servidores, seja na Saúde, seja na Administração ou no Meio Ambiente e Limpeza Pública, todas as pastas que ocupou no governo, como uma espécie de ‘coringa’.

DESEMPENHO – Ricardinho foi candidato pela 1ª vez em 2012 e, em 2016, quando Daniel se elegeu prefeito, beirou mil votos. Com o bom desempenho que teve no governo, em 3 áreas diferentes, a expectativa é que tenha ganhado musculatura eleitoral e represente uma candidatura competitiva à Câmara Municipal neste ano. Desenvolto, de raciocínio rápido e boa oratória, Ricardinho é aposta do grupo de situação para garantir uma cadeira no Legislativo.

HORAH – Você bem informado