Eleições – TRE REJEITA RECURSO E MANTÉM ELEGIBILIDADE DE IVAN CASSARO

Julgamento de recurso no TRE-SP foi por unanimidade (FOTO: Reprodução)

Recurso seguirá agora para o TSE em Brasília, segundo advogado da parte contrária

O Tribunal Regional Eleitoral (TER) de São Paulo rejeitou recurso pela impugnação da candidatura do empresário Ivan Cassaro (PSD). Portanto, o candidato à Prefeitura de Jaú está apto para disputar o cargo no dia 15. A decisão de 2ª instância foi por unanimidade e manteve sentença anterior da Justiça Eleitoral de Jaú.

Advogados Luís Arato e Alexandre Bissoli fizeram sustentação oral de suas teses no TRE (FOTOS: Reprodução Web)

O recurso partiu da coligação Ordem e Progresso, do candidato a prefeito Dr. Paulo de Tarso (PSL), sob alegação de que Ivan não seria candidato ‘ficha limpa’. O julgamento no TRE paulista aconteceu na tarde desta 4ª feira (4), com sustentação oral das partes: o advogado Alexandre Bissoli, que representa o Dr. Paulo de Tarso, e Luís Arato e Thiago Tommas, que defenderam Ivan.

Pouco antes da votação, o Procurador Regional Eleitoral Sérgio Monteiro Medeiros também se manifestou para manter o parecer do Ministério Público Eleitoral, favorável às condições de elegibilidade de Ivan. Em seguida, o desembargador Paulo Galizia proferiu a sentença rejeitando o recurso e preservando a decisão da Justiça de Jaú, sem qualquer posição em contrário dos demais desembargadores. O advogado Alexandre Bissolli já adiantou ao HORAH que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

HORAH – Você bem informado, sempre