Eliminado da Copa do Brasil, MAC mira classificação e acesso no Paulistão

Diante da superioridade do Brusque, não deu pro MAC na Copa do Brasil (FOTO: Lucas Daquino/MAC - Reprodução)

Superior tática e tecnicamente dentro de campo, o time do Brusque-SC goleou o MAC por 3 a 0 na noite da 4.a feira (22) no Abreuzão, em Marília, e foi eliminado logo no primeiro jogo na Copa do Brasil. Os gols do time catarinense saíram em disparada: o primeiro com menos de 30 segundos de jogo, o segundo aos 6 minutos e o terceiro aos 21, todos no primeiro tempo. Marcando o MAC sob pressão, o Brusque dominou a partida e chegou a fazer mais um gol aos 16 minutos do segundo tempo, mas o atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Dominando totalmente a partida, o Brusque ainda assim tomava as iniciativas contra o Marília, que chegou a fazer algumas substituições, até melhorou a postura em campo, mas não o suficiente para sequer marcar o gol de honra. Aliás, o gol até aconteceu aos 46 minutos da etapa complementar, quando o zagueiro Guilherme Teixeira aproveitou uma cobrança de falta e encheu o pé, mas ele estava em posição irregular e o gol não foi validado pela arbitragem.

Pela participação e eliminação precoce na Copa do Brasil 2023 o MAC vai receber R$ 750 mil da CBF. Ontem, mais de 4 mil torcedores compareceram ao Abreuzão, o que gerou uma renda em torno dos R$ 60 mil. “Tomamos gols muito, muito rápido e jogamos com uma equipe que está acima do nosso nível”, justificou o técnico maqueano e ex-jogador Guilherme Alves. Diante do resultado avassalador para os planos do Marília, o vice-presidente Alysson Souza e Silva disse que é hora de mirar “na classificação e no acesso no Paulistão”.

O MAC é líder da série A3 do Campeonato Paulista e, no domingo (26), encara o Grêmio Prudente em casa, no Abreuzão, às 16h. É preciso vencer para não deixar escapar a liderança e seguir em busca do sonho do acesso à série A2.

HORAH – Informação é tudo