
Com previsão de serem concluídas dia 27, as obras no Terminal Urbano já estão em andamento com a promessa de garantir “mais conforto e segurança à população” que se utiliza dos ônibus circulares em Marília. Para facilitar os trabalhos (inclusive a troca do alambrado), duas grandes árvores que comprometiam a estrutura do Terminal foram removidas nesta 3.a feira 18.
“A retirada dos troncos e raízes era necessária, porque além do piso estar prejudicado, os galhos também já comprometiam a estrutura metálica da cobertura do Terminal”, justificou o secretário municipal do Meio Ambiente Mário Rui de Moura. Enquanto as obras estão em andamento, há transtornos, como a mudança dos pontos de embarque e desembarque para o entorno da igreja São Bento, “mas essa alteração na logística foi imprescindível para podermos realizar as melhorias com segurança para todos”, acrescentou o secretário.
As melhorias no Terminal, segundo nota distribuída pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, “são um tabu deixado pela gestão passada”. Essa primeira etapa das obras vai durar 10 dias, período em que o Terminal e a av. Brasil estarão interditados. Será feita pintura, correção do asfalto, troca da iluminação e dos bancos, instaladas tomadas para carregar celulares e novo paisagismo no Terminal.
“Vamos recuperar o Terminal e deixar esse espaço digno para o usuário. O gradil estava velho e será trocado, inclusive o piso da área de embarque de passageiros também será mudado. Vamos cuidar das pessoas de verdade”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha, que prometeu um Terminal novo durante a campanha e está cumprindo.
HORAH – Informação é tudo