EM BRASÍLIA – Daniel faz ao menos 7 pedidos ao presidente Toffoli, inclusive da ETE Palmital e Radial Oeste

O prefeito Daniel Alonso apresentou ao menos 7 reivindicações ao presidente da República em exercício, o ministro mariliense Dias Toffoli, também presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Audiência oficial no Palácio do Planalto foi a primeira da história entre um prefeito mariliense e um presidente da República. “Foi um momento histórico para a nossa cidade”, resumiu Daniel, que foi acompanhado pelo ex-presidente do DAEM José Carlos Bastos, o Beca, como HORAH adiantou com exclusividade.
Daniel apresentou projetos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Palmital (que ainda não está em obras e complementará o saneamento na cidade), de mobilidade urbana na região da Represa Cascata, do Parque Linear da Cascata, de padronização das calçadas de Marília, de liberação de recursos para reforma do aeroporto, de mais poços profundos para equacionar de vez o problema da água e da construção da Radial Oeste. “O único prefeito do País que o presidente recebeu na 2ª feira (24) foi o de Marília, motivo de orgulho para a cidade”, acrescentou Daniel.

ENCAMINHAMENTO – Toffoli pediu levantamento de todas as demandas de Marília no Governo Federal e solicitou rapidez no atendimento a elas pelos ministros de cada área. “Tudo o que tem de Marília em andamento lá, receberá atenção especial”, comentou o prefeito. Toffoli também pediu agilidade “no financiamento de máquinas e caminhões de lixo, cujos pedidos estão no Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal”, disse Daniel. Por fim, o chefe do Executivo enalteceu o empenho de Beca, amigo pessoal de Toffoli e que já fez parte da atual gestão municipal.

(FOTOS: Arquivo Pessoal e Ass.Impr./Divulgação – Daniel e Beca no encontro com o presidente interino da República, Dias Toffoli: benefícios para Marília)

No HORAH