EM NOTA, PREFEITURA DIZ QUE NÃO ACEITA 24% DE REAJUSTE NA ÁGUA

Reunião recente no gabinete do prefeito discutiu o reajuste com a concessionária (FOTO: Reprodução/Secom)

PREFEITO DE JAÚ RECEBE DIRETORES DA CONCESSIONÁRIA E PEDE QUE CÁLCULOS SEJAM REFEITOS

 

Pela primeira vez a prefeitura de Jaú se manifestou sobre pedido de reajuste da tarifa da água e garantiu que o prefeito Ivan Cassaro não aceita o índice apresentado pela concessionária Águas de Jahu. “(…) o índice cobrado deveria ser reajustado em 24,38%”, diz o texto divulgado pela Secretaria de Comunicação (Secom), depois que o vereador Rodrigo de Paula informou algo semelhante na Câmara, na sessão da última 2ª feira (8), considerando “um absurdo”.

A nota da Secom informa que Ivan recebeu hoje (11) o diretor local da concessionária, Ivan Mininel, o gerente Philippe Araújo e o coordenador comercial Wandir Ortolani Jr. Eles “apresentaram documentação relativa ao reajuste tarifária anual das tarifas de água e esgoto do município”, confirmou. “Após a explicação dos executivos, o prefeito ponderou que (…) não pode aceitar o reajuste (…) e solicitou que a concessionária realize novos estudos”, concluiu.

O prefeito estava acompanhado dos secretários de Governo Paulo Costa Ivo e de Justiça e Cidadania, Rafael Toniato, do chefe de gabinete Rodrigo Campanhã Franco e do assessor de gabinete Fausto Ioca. A nota divulgada pela Secom tem o seguinte título: “Prefeito não aceita índice de reajuste na tarifa de água apresentado pela concessionária”. Contudo, o pedido terá de ser analisado pela prefeitura e a agência reguladora Saemja, como manda o contrato de concessão em vigor desde 2014. Ano passado o reajuste foi de 10%.

HORAH – Você sabe das coisas