Projeto de Lei Complementar 10/2022 mandado à câmara às 15h40 para integrar a pauta da sessão desta 2.a feira 6, em regime de urgência, altera a estrutura administrativa na prefeitura de Jaú. O documento tem 20 páginas, foi discutido na reunião da manhã de hoje entre o prefeito e os vereadores da base aliada, mas pegou a oposição de surpresa. Na justificativa, o prefeito Ivan Cassaro diz que as mudanças visam dar “mais eficiência nos serviços públicos”, além de proporcionar economia e melhoria no atendimento à população.
O projeto extingue a Secretaria de Projetos e funde a estrutura dela à da Secretaria da Habitação, passando a ser denominada Secretaria de Habitação e Planejamento Urbanístico. A medida já era aguardada quando o prefeito exonerou o secretário da Habitação, Giovanni Costa, e nomeou o advogado Norberto Leonelli Neto para Projetos. Outra medida prevista no mesmo projeto é a criação da Secretaria de Gestão Estratégica, “inédita na estrutura administrativa de Jaú” e que atuará em conjunto com as demais pastas e na busca por recursos.
Além do cargo do novo secretário de Gestão Estratégica, o projeto ainda cria 30 cargos efetivos de agente administrativo, 5 funções de gerência e 7 de direção. Também abre a possibilidade de créditos adicionais com base no orçamento vigente do município. A sessão da câmara teve início às 16h.
HORAH – INFORMAÇÃO É TUDO