Em reunião na Prefeitura, CPFL diz que removeu dos postes quase 600 kg de ‘fios mortos’

Reunião com representantes da CPFL e empresas que utilizam os postes aconteceu no Auditório da Prefeitura (FOTO: Ramon Franco/Ass. Impr. Reprodução)

A CPFL informou oficialmente a remoção de cerca de 560 kg de ‘fios mortos’ que estavam pendurados irregularmente nos postes da cidade, entre novembro/23 e janeiro deste ano. Segundo a companhia de energia elétrica, seriam cabos usados por empresas que prestam outros serviços, mas compartilham os postes com ela.

A informação foi dada em reunião no auditório da Prefeitura de Marília no começo deste mês, convocada exatamente para discutir o problema e tentar criar regras para evitar o emaranhado de cabos pendurados nos postes. Nem todas compareceram, mas aproximadamente 20 empresas que usam os postes foram chamadas para a discussão, também, assim como vereadores e convidados.

Representando a CPFL, estiveram presentes o gerente de relacionamento Carlos Camargo e o técnico Luiz Fernando Ponte; a Câmara foi representada pelo vereador Elio Ajeka e, pela Prefeitura, o diretor de fiscalização Juliano Bataglia e o procurador jurídico Ronaldo Duarte.

A CPFL disse ter feito quase 3,5 mil notificações no ano passado para as empresas que usam os postes, como as de telefonia, fibra ótica e internet. Mas o problema continua, e por isso Juliano propôs a criação de um projeto-piloto para disciplinar o uso desses espaços em Marília, especialmente no Centro.

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura divulgou que ficou acordado um esforço conjunto para limpar o excesso de cabos fora de uso pendurados nos postes, “deixando tudo harmonioso e dentro dos padrões das normas técnicas”, explicou Juliano.

HORAH – Informação é tudo