EM SP, REGIÃO COBRA MAIS UTI E RETOMADA RESPONSÁVEL DA ECONOMIA

  • VICE-PREFEITO DE JAÚ, TUCO BAUAB FALA EM ‘FASE LARANJA MAIS RESTRITIVA’ (Foto: Reprodução)

Alguns de forma presencial e outros online, prefeitos da região participaram de reunião na tarde desta 4ª feira (17) com o secretário do Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. A cobrança principal foi da montagem de mais leitos de UTI para Covid-19 e o quanto antes. Jaú foi representada pelo vice-prefeito Tuco Bauab.

Segundo as contas dos prefeitos de 38 municípios, o Estado prometeu 257 leitos de UTI para a região, mas “até agora só 65 entraram em operação”, comentou Tuco. “Falta a maior parte e os prefeitos estão cobrando muito, porque a epidemia está cada vez mais séria e é preciso ter condições para enfrentar a doença”, acrescentou.

Tuco falou em nome dos prefeitos da região: reabertura responsável e sob restrições (FOTO: Reprodução Vídeo)

EQUILÍBRIO – Outra preocupação dos prefeitos, além da saúde pública, é com a economia das cidades. “Nesse momento todo mundo está com medo e assustado com o que está acontecendo, mas todo mundo também precisa trabalhar para se sustentar”, justificou Tuco, que pretende um arranjo “responsável” para os municípios. “Os comerciantes não aguentam mais”, afirma.

Tal qual os representantes dos outros municípios, o vice-prefeito de Jaú defendeu uma alternativa que contemple tanto a proteção à saúde das pessoas quanto a economia. “Estamos trabalhando a possibilidade de uma fase Laranja com mais restrições do que o previsto, para que a economia possa respirar um pouco”, disse.

HORAH – Informação é tudo