
Responsável pelo sistema viário de Marília, a Emdurb e a Acim-Associação Comercial e de Inovação se reuniram para discutir alternativas para melhorar o estacionamento rotativo no centro, a chamada zona azul, e uma revitalização completa da sinalização, incluindo demarcações, pintura de guias e outras melhorias. O encontro foi entre o presidente da Emdurb, empresário Paulo Alves, e diretores da Acim.
“A Acim é uma entidade com grande representatividade, além de ser parceira da gestão pública. Nos colocamos à disposição para fortalecer esse relacionamento”, comentou Paulo Alves. Sobre a zona azul, disse que compete à Emdurb fiscalizar a qualidade do serviço prestado pela empresa Rizzo Park, cujo contrato foi firmado na gestão passada por 15 anos, indo até 2036, explicou. Dessa forma, resta ser rigoroso na fiscalização.
“Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, equipes da Emdurb estão fiscalizando o funcionamento dos totens eletrônicos que a empresa instalou e até já a notificamos sobre alguns equipamentos com defeito”, disse Paulo Alves. A zona azul tem 1.800 vagas de estacionamento.
SEM AUMENTO – Também por ordem de Vinicius, aumento de 20% nas tarifas de estacionamento concedido “faltando apenas 15 minutos para o término da gestão passada”, foi anulado. O preço continua sendo de R$ 2 por uma hora de estacionamento, valor que dobra na segunda hora.
HORAH – Informação é tudo