Emergência – DECRETO DE GAZZETTA FECHA COMÉRCIO POR 30 DIAS; OUTRO VAI FOCAR INDÚSTRIAS

Gazzetta e equipe ao anunciar medidas para conter o coronavírus em Bauru: preocupação com a doença (FOTO: Divulgação PMB)

Decreto baixado pelo prefeito Gazzetta instituiu Estado de Emergência em Bauru para enfrentamento do coronavírus com validade de 6 meses. Pelos próximos 30 dias, ficam proibidos de funcionar estabelecimentos comerciais abertos ao público (atendimento deve ser por meios digitais ou telefônico), exceção àqueles essenciais, como supermercados, quitandas, açougues, postos de combustíveis, feiras livres e padarias. As medidas já estão valendo.

Restaurantes, lanchonetes, bares e outros estabelecimentos que manipulam alimentos estão liberados para serviços delivery (de entrega), retirada no balcão e drive-thru. Gazzetta suspendeu protestos de devedores da Prefeitura, estendeu para o fim dos contratos o vencimento de parcelas da dívida ativa referentes a março/abril/maio, mas manteve os vencimentos do IPTU nas datas pré-agendadas.

O mesmo decreto ainda proíbe visitas a presídios na área do Município e hospitais da cidade. Indústrias, fábricas e hotéis serão alvo de decreto específico que está sendo elaborado pela equipe administrativa. Por enquanto, a cidade registra 29 casos suspeitos do Covid-19 – a região ainda não tem nenhum caso confirmado da doença.

HORAH – Você sabe tudo