Finalmente o camelódromo de Marília obteve o documento que faltava para atestar a segurança do local tanto para comerciantes quanto para clientes: o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Oficialmente, o laudo saiu nesta 6.a feira 16, após obras realizadas pela administração municipal no local, que incluíram sistema de prevenção contra incêndio, reservatório de água, sensores e detectores de fumaça.
A falta do AVCB levou a várias representações e ações civis públicas movidas pelo Ministério Público (MP) contra a Prefeitura, chegando inclusive a levar a Justiça a determinar a interdição do camelódromo. Em todas essas vezes a administração conseguiu contornar a situação com a realização das obras apontadas como prioritárias para o local. Agora o camelódromo tem rotas de fuga, sinalização de segurança, hidrantes, extintores e iluminação de emergência.
Em nota, a Prefeitura informou que “o laudo comprova que a área está totalmente segura, livre de qualquer irregularidade”, e que o AVCB foi “muito comemorado” pela administração e pela associação dos comerciantes. Atuaram para resolver os problemas várias secretarias municipais, como de Obras e Planejamento Urbano, sem falar no malabarismo jurídico da Procuradoria-Geral do Município para evitar que o camelódromo deixasse de funcionar.
HORAH – Informação é tudo