
Primeiro dia de trabalho dos três polos de atendimento a pacientes com sintomas de dengue abertos na cidade pelo prefeito Vinicius Camarinha e a secretária da Saúde Paloma Libanio, acolheu 145 pacientes. Os polos estão nas zonas norte, sul e região central da cidade com estrutura e funcionários para prestar atendimento especializado a essas pessoas. O balança foi divulgado pela Saúde.
O polo central fica na sede da Associação dos Dentistas, a APCD na av. das Esmeraldas, que atende 24 horas/dia e recebeu 71 pacientes no primeiro dia de trabalho; o polo da UBS Nova Marília, zona sul, atendeu 58 pacientes; e o polo na UBS Sta. Antonieta, zona norte, prestou atendimento a 16 pessoas.
“Os polos atendem qualquer pessoa que tenha algum sintoma de dengue”, explicou Paloma. Cada um deles possui equipe profissional própria com trabalhadores de diversos setores da saúde. Além dos polos, a prefeitura realiza a Operação Cata-Treco para recolher inservíveis das casas das pessoas, faz nebulizações noturnas em pontos estratégicos da cidade contra o mosquito transmissor da dengue e está instalando EDLs (Estações Disseminadoras de Larvicida), técnica nova em que a fêmea do mosquito espalha o veneno que vai matar outros mosquitos.
HORAH – Informação é tudo