A estrutura de transmissão da Rádio Clube de Vera Cruz, mais conhecida como Rádio 950 AM, de Marília, está mudando de endereço. Funcionários da emissora disseram ao HORAH que a área onde fica a torre e transmissores da rádio, no distrito de Lácio, Zona Sul, “foi negociada” e a estrutura precisou ser transferida de local. Contudo, há processo (nº 1014362-98.2018.8.26.0344) em tramitação na 5ª Vara Cível do Fórum de Marília contra a emissora de Despejo por Denúncia Vazia.
VOLTA – O parque transmissor vai voltar para a divisa entre os municípios de Marília e Vera Cruz, às margens da SP 294, onde funcionava anteriormente. Funcionários informaram que a rádio “foi tirada do ar na segunda-feira (24), para iniciar a transferência”, e que nesse período está transmitindo em baixa potência de 1.000 Watts (o que provoca deficiências no sinal, dependendo a região da cidade).
DESPEJO – Disponível no site do Tribunal de Justiça, a ação de despejo teve última movimentação na 4ª feira (26). A juíza Ângela Martinez Heinrich concedeu à ré (no caso a Rádio Clube de Vera Cruz – 950 AM) prorrogação de prazo até dia 30, domingo, para remoção da torre, transmissores e demais pertences da área atual, “sem acompanhamento do Oficial de Justiça”. Passada essa data, “com ou sem a retirada da torre e dos pertences, determino a expedição do mandado de despejo coercitivo (ou seja, com acompanhamento)”, determinou a juíza.
PRÉDIO – Outra ação judicial também cobra pagamentos atrasados em relação ao prédio que a 950 AM ocupa na Av. Sampaio Vidal, Centro. De acordo com funcionários da emissora, esse caso “ainda está sendo discutido na Justiça”, sem uma sentença definitiva.
HORAH – Você sabe das coisas